BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

1ª conferência dos direitos da pessoa idosa



Nos próximos dias 26 e 27, Belo Jardim vai sediar a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é importante, pois coloca o município no foco das discussões das políticas públicas voltadas para a terceira idade.

De acordo com Ester Paz, Presidente do Comdiri (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa), o público-alvo do evento são os idosos, uma vez que o Conselho Federal recomenda que 60% das vagas sejam preenchidas por pessoas maiores de 65 anos.

Segundo ela, já foram promovidas Pré-Conferências em dois bairros da cidade, “para debater e antecipar os eixos do evento”, que acontece no Auditório do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco).

Com o tema ‘O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil’, o encontro deve reunir também representantes e autoridades do setor. “Infelizmente, ainda temos muito o que fazer para melhorar a vida dos idosos em nossa região, por isso a Conferência vai ser muito importante, pois tudo o que for debatido vai ser levado para as conferências estadual e federal”, afirma Ester.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CRAS, CREAS, na sede da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e na Casa dos Conselhos.

Serviço:

Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa
Quando: 26 e 27 de maio de 2011
Abertura: 26/05 às 14h
Onde: Auditório do IFPE Inscrições gratuitas nos Cras do Santo Antônio, da Cohab I, Creas, Secretaria de Ação Social e Casa dos Conselhos


Postado: 11:00

Leave a Reply