BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

II FESTIVAL CENA ABERTA RECEBE Grupo de Xaxado Cabras de Lampião





O II Festival Cena Aberta está com uma programação intensa nesta quinta-feira (19), com debate e encenação de espetáculos em Arcoverde, no Sertão pernambucano. A entrada para o evento é gratuita.

Às 8h30, será realizado um debate sobre o Sistema Nacional de Cultura no Sesc Arcoverde. Entre os participantes, estão a representante do Ministério da Cultura Fabiana Peixoto, a vice-prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pacheco. A mediação será do coordenador do evento, Romualdo Freitas.

Já os espetáculos têm início às 19h, também no Sesc Arcoverde. O primeiro é “O Que Era e o Que Não Devia Ser”, da Cia. Vitória Régia (AM), baseado na obra do gaúcho Qorpo Santo e dirigido por Nonato Tavares. Numa atmosfera de sonho, esoterismo e surrealismo, a montagem utiliza objetos cotidianos para revelar o inconsciente de uma estranha família.

Às 21h, a sede da Tropa do Balaco Baco recebe a apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada. Num misto de música, dança e poesias sobre o cangaço, Lampião e Maria Bonita (foto), acompanhados de um grupo de cangaceiros que percorre o Sertão nordestino, falam de suas angústias em não ter sossego da polícia e usam o xaxado para expressar seus sentimentos. A direção é de Anildomá Willians e a coreografia é de Cleonice Maria.


Postado: 18:06

Leave a Reply