BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde comemora o São João mais seguro de Pernambuco



Saiu o balanço final das festividades juninas em Arcoverde. O Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) comemorou os resultados do São João dos Sertões apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no dia de ontem, que confirmou ser Arcoverde o pólo junino mais seguro do Estado de Pernambuco.

Segundo dados repassados pelas forças policiais presentes ao evento (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros) o São João 2011 de Arcoverde foi nota dez: zero em casos de homicídio, zero em casos de arrombamentos, seja de casa ou de veículos; zero em assalto e zero em roubos. De acordo com a polícia militar o único registro que teve elevação este ano em Arcoverde foi a apreensão de drogas que cresceu 60%. O motivo desta elevação, segundo o comando da PM é o maior efetivo da polícia em ação e o trabalho desenvolvido em conjunto com as outras forças policiais. A PM destaca que estas apreensões foram apenas de usuários flagrados com pequenas quantias de drogas para consumo. Destes, mais de 50% eram de pessoas que eram de outras cidades, como Recife, Caruaru e Angelim que vieram para o São João da Capital do Sertão.

Para o comando da PM, o resultado da violência zero e da apreensão de drogas é fruto da estratégia das polícias de monitorar, via câmeras e com maior efetivo humano, os pólos juninos do São João dos Sertões, assim como todas as entradas da cidade. Quem pensou em fazer feio no São João de Arcoverde não teve a oportunidade ou acabou se dando mal.

Na área econômica, a Prefeitura de Arcoverde também comemora os resultados das festividades juninas de 2011. Em comparação com 2010, as vendas no comércio registraram uma elevação superior a 20%, transformando o São João na terceira melhor data do calendário do comércio local, perdendo apenas para o Natal (1º) e o Dia das Mães (2º). No setor hoteleiro o índice de ocupação foi de 100% e no setor de gastronomia (restaurantes e lanchonetes) as vendas ultrapassaram a casa dos 100% levando muito a contratarem novos profissionais para o período.

Para 2012, o prefeito Zeca Cavalcanti já anuncia que o São João de Arcoverde terá novidades e pretende começar os preparativos já a partir deste ano.

Foto: Jornal Portal do Sertão
Postado: 18:22

Leave a Reply