BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde cria núcleo de hotelaria‏





Um dos pontos fortes e que mais se deram bem nos festejos juninos de Arcoverde, o segmento de hotelaria começa a se preparar de olho no futuro e de forma coletiva. Sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Wellington Araújo, proprietários de 12 hotéis e pousadas decidiram formar o Núcleo de Hotelaria de Arcoverde.

No primeiro encontro que formalizou a criação do Núcleo, os empresários de hotelaria decidiram, inicialmente, definir três caminhos a serem seguidos. Um deles é o cadastramento de todos que formam o Núcleo, detalhando os serviços e capacidade de leitos oferecidos por cada um. Outra etapa já definida foi a criação de material impresso e de uma campanha promocional de forma a destacar a cidade de Arcoverde e o que seus hotéis e pousadas tem de melhor para turistas e visitantes. Por fim, também ficou definido a realização de um curso de qualificação profissional com foco no atendimento ao turista e outro de camareira, através do Sebrae.

Um novo encontro do núcleo ficou marcado para a primeira quinzena de agosto, quando serão avaliados os primeiros passos e definidos novos encaminhamentos. Segundo o Secretário Wellington Araújo, o pioneirismo da criação do núcleo parte do princípio de que é preciso ver Arcoverde de forma mais completa, unindo forças no sentido de fortalecer sua economia e atrair mais negócios. Dentro desse foco a Secretaria de Desenvolvimento deve apresentar ao prefeito Zeca Cavalcanti um projeto de ações e eventos que vão movimentar a economia e promover a ocupação da rede hoteleira, principalmente nos finais de semana, quando há uma queda na taxa de ocupação.

Foto: jornal Portal do Sertão
Postado: 21:31

Leave a Reply