BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Cinema Rio Branco será transformado em Cine-teatro


Foto: Jornal Portal do Sertão (Émerson)


Em breve um dos mais importantes patrimônios culturais do povo de Arcoverde será totalmente recuperado e devolvido a população com ares de glamour. O Prefeito Zeca Cavalcanti conseguiu junto ao Orçamento Geral da União a liberação de quase R$ 1 milhão para o trabalho de recuperação e reformas do Cine Rio Branco. A emenda é do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC).

Segundo a Secretaria de Serviços de Obras e Projeto Especiais da Prefeitura, os recursos só podem ser aplicados em obra específica e vão transformar o nonagenário cinema em Cine Teatro Rio Branco. Fundado em 1917, o Rio Branco completou 94 anos no dia 19 de maio. As obras de reformas vão abrir espaço para a cena teatral com a construção de uma estrutura de palco para a apresentação de peças, shows acústicos e outros espetáculos, além claro, de tela e projetores modernos de cinema.

O projeto de reforma e transformação do Cinema Rio Branco em Cine-Teatro já está na fase de planejamento e em breve a prefeitura deve abrir o processo de licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pela obra.

Postado: 10:54

Leave a Reply