BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Eduardo presta homenagem aos sertanejos na Missa do Vaqueiro

Foto: Roberto Pereira/SEI


Montado num cavalo, usando chapéu de couro e levando a bandeira de Pernambuco nas mãos, o governador Eduardo Campos participou hoje (24) do encerramento das comemorações da 41ª. Missa do Vaqueiro, no Parque Estadual João Câncio, município de Serrita, a 544 do Recife.

Acompanhado de 350 vaqueiros, Eduardo participou do desfile e assistiu à Missa celebrada pelo bispo de Salgueiro Dom Magnus. “É um tributo a todos que fazem a cultura popular nordestina, em particular, a sertaneja. À vida dura, mas honrada desse povo, que tem muita fé e esperança de dias melhores”, disse o governador, que levou a esposa e os filhos para Serrita.

Considerado o maior evento cultural dos sertões pernambucanos, o festejo religioso mistura o sagrado e o profano. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam os cinco dias de festa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, que ficou famoso pela incrível capacidade de encontrar e guiar o gado. O vaqueiro foi assassinado em pleno ofício no Sítio Lajes, local onde hoje é realizada a festa, cujo clímax se dá na celebração da Missa em sua homenagem.


EDUCAÇÃO – Em Serrita, Eduardo ainda assinou a escritura para a construção da Escola Estadual de Referência no município de Moreilândia. As obras começam em outubro próximo e já no segundo semestre de 2012 a unidade de ensino estará atendendo cerca de mil alunos do ensino médio. Ao todo, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 3 milhões para construção e compra de equipamentos. O terreno de 10 mil m2 foi doado pela prefeitura do município.

Também prestigiaram a festividade os secretários estaduais de Agricultura, Ranilson Ramos; da Casa Civil, Tadeu Alencar; de Saúde, Antônio Figueira e de Educação, Anderson Gomes. De Serrita, a comitiva seguiu para Sertânia, onde participa da 39ª. Expocose e para Pesqueira, para a despedida do bispo Don Francisco Biasin.

Postado: 21:54

Leave a Reply