BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Governo irá realizar eleição para escolher novos diretores da rede pública




Durante o evento de premiação dos municípios que se destacaram no Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe), promovido na tarde desta segunda-feira (11), o governador Eduardo Campos adiantou algumas novidades do programa Pacto pela Educação, que será lançado oficialmente no fim deste mês. Uma das iniciativas atende a uma reivindicação antiga dos sindicatos de professores de Permanbuco.

Após quase seis anos sem eleições para diretor das escolas estaduais, o governador Eduardo Campos anunciou que até o final deste ano o Governo irá realizar uma eleição para escolher novos diretores. O tempo de vigência do mandato ainda não foi definido, mas a posse dos eleitos acontece em janeiro de 2012. Os interessados em disputar o pleito terão que participar de um curso de capacitação.

Outra novidade é que, ainda neste segundo semestre, será estabalecido um novo método de avaliação dos alunos da rede pública estadual. "Com o objetivo de acompanhar melhor o aprendizado dos estudantes, vamos realizar provas semestrais. O resultado dos exames (português e matemática) será fundamental para o monitoramento da qualidade do ensino", afirmou o governador. Inicialmente, as provas serão aplicadas para os cerca de 370 mil estudantes do nível médio (1º ao 3º ano), mas a meta é que a avaliação também seja promovida entre alunos do fundamental.

Postado: 12:33

Leave a Reply