BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Hospital Memorial de Arcoverde apresenta a VI GERES projeto de ampliação




Na manhã desta Quarta-feira (13), O diretor do Hospital Memorial Arcoverde, Dr. Joaquim Lucena, participou da reunião mensal do Colegiado de Gestão Regional – VI GERES. O objetivo de sua visita foi para relatar as novidades que o Hospital Memorial estará trazendo para a população de Arcoverde e região ainda este ano. Em entrevista a repórter Hozana Araújo, Dr. Lucena falou com exclusividade dos projetos em andamento.

Segundo ele até o final deste ano o setor de hemodiálise, que funciona atualmente com 38 máquinas, será ampliando em 400 m² de área construídas, onde já foram adquiridos 20 máquinas fazendo um total de 58 beneficiando assim cerca de 100 pessoas a mais, ao todo serão atendidos 320 pacientes aqui em Arcoverde.

Outra implantação que já está em fase final de instalação é o tomográfo, um aparelho de tecnologia avançada que vai permitir uma melhor qualidade de exame e mais rapidez.

Dr. Lucena garante que no máximo em 40 dias já estará funcionando.

Outra informação de grande importância para a nossa população, em especial para pacientes portadores de neoplasia (câncer), é o Centro de Oncologia que já está em andamento com previsão para funcionar ainda este ano também, para tratamentos quimiotérapicos de pessoas portadoras de câncer.

O atendimento maior será direcionado aos usuários do SUS, que de acordo com Dr. Lucena são pessoas que na sua maioria não tem condições de manter um plano de saúde. Todos esses investimentos naquela unidade hospitalar estarão gerando uma média de 60 empregos diretos na cidade de Arcoverde.


Fonte: VI GERES
Postado: 14:04

Leave a Reply