BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Jogos estudantis vão combater o crack em Arcoverde




A campanha "Arcoverde contra o crack", lançada há um mês pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), terá continuidade no próximo dia 22, com a abertura dos Jogos Estudantis do Município, a partir das 14h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A campanha é resultado de uma parceria do MPPE com o Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Prefeitura e Câmara Municipal, educadores, conselheiros tutelares, Sesc, Pastoral da Infância, Igrejas Evangélicas e ONGs.

De acordo com o promotor de Justiça da Cidadania, Infância e Juventude de Arcoverde, Carlos Eduardo Domingos Seabra, as escolas públicas estaduais e municipais que funcionam na cidade foram mobilizadas em torno da campanha "Arcoverde contra o crack" e vão desfilar em blocos até o centro da cidade, no dia da abertura dos jogos, onde haverá apresentações de grupos folclóricos, musicais e de dança, além de mostra de artes plásticas.

Na solenidade de abertura do evento, que deve reunir cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, vai destacar a importância da campanha no combate à violência no município. Em seguida, o promotor Carlos Eduardo Seabra expedirá Recomendação às autoridades locais, dispondo sobre a execução e fiscalização do Perímetro de Segurança Escolar, uma das principais metas da gestão de Aguinaldo Fenelon e do planejamento estratégico do MPPE.

Os Jogos Estudantis de Arcoverde se desenvolvem com o objetivo de conscientizar jovens e adultos contra a problemática das drogas no município, representando o primeiro grande momento após o lançamento da campanha em junho passado. O cronograma de atividades da campanha prevê outros eventos do mesmo porte, que serão desencadeados nos bairros do São Geraldo, São Cristóvão e Boa Esperança, cujo mapeamento feito pelo 3º Batalhão da Polícia Militar em Arcoverde apontou como "zonas vermelhas", para o consumo e tráfico de entorpecentes.

A abertura dos jogos está sendo organizada conjuntamente pelo Ministério Público de Pernambuco, Gerência Regional de Educação de Arcoverde, Polícia Militar e Autarquia Municipal de Trânsito.

Fonte: ARCOVERDE DE TODOS
Foto: JORNAL PORTAL DO SERTÃO (Émerson)
Postado: 12:22

Leave a Reply