BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Passagem Molhada de Rajada, zona rural de petrolina vai ser inaugurada neste sábado




Neste sábado, 08, às 19h, no distrito de Rajada, em Petrolina, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, vai entregar passagem molhada – obra de acesso no Riacho Rio Pontal -, que vai viabilizar o acesso à 4 mil pessoas da zona rural para a sede do município. Os investimentos estaduais foram da ordem de R$ 477,5 mil.

A obra atende a uma antiga reivindicação da comunidade de Rajada e faz parte da programação da Secretaria Estadual de Agricultura para dotar as comunidades rurais de infraestrutura. Além do acesso para facilitar o deslocamento dos moradores locais, a passagem molhada vai viabilizar o escoamento da produção.

“Esse trabalho está sendo intensificado em todo o Estado, especialmente agora que o Governo está recebendo R$ 16,4 milhões do Governo Federal, assegurado por meio de emenda parlamentar”, destacou o secretário Ranilson Ramos. Ele informou que os recursos vão permitir o aumento de patrulhas mecanizadas – tratores, caminhões, retroescavadeiras, motoniveladores, entre outros equipamentos – para reforçar a construção de obras de infraestrutura para a população rural.

De acordo com o diretor de Recursos Hídricos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Assis Ferreira, a passagem molhada de Rajada tem 140 metros de comprimento, 3,7 de altura e 6 de largura, o que vai facilitar o trânsito de veículos nas duas vias locais.

Postado: 14:12

Leave a Reply