BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

XIV Congresso Mundial da Água será realizado em Pernambuco




Pernambuco será palco das discussões sobre a questão da água no mundo entre os dias 25 e 29 de setembro deste ano. O estado vai sediar dois congressos internacionais e receber 1.300 pesquisadores do mundo inteiro para debater o desenvolvimento sustentável e o crescimento com a preservação dos recursos naturais em seus países.

Os dois eventos serão realizados simultaneamente, e as inscrições para os participantes serão comuns. O XIV Congresso Mundial da Água será realizado pela primeira vez na América do Sul. O tema desta edição é: “Gerenciamento Adaptativo da Água: Olhando para o Futuro”. Em 2008, a França recebeu a última versão do Congresso Mundial.

Já o X Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (Sisluba) volta a Pernambuco após 16 anos. O encontro vai discutir: “A Gestão da Água num Mundo em Mudança”. O Simpósio é realizado de dois em dois anos e em 2009 aconteceu em Angola.

Nesta terça-feira (12), o governador Eduardo Campos recebeu o presidente da Associação Internacional em Recursos Hídricos, Jun Xia, no Palácio do Campo das Princesas para ratificar o compromisso do Governo com a organização dos eventos que vão acontecer na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Durante a reunião, Eduardo afirmou ser de extrema importância para Pernambuco sediar os encontros. “Se debater a questão da água e da preservação dos recursos naturais é hoje uma das principais preocupações da humanidade, num estado como o nosso, que sofre com a escassez de recursos hídricos isso ganha ainda mais relevo”. “Será uma chance de ouro para os nossos profissionais trocarem experiências com técnicos de outras nações”, complementou.

Foto: Aluísio Moreira/SEI
Postado: 18:02

Leave a Reply