BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Censo previdenciário começa nesta segunda-feira (8)





Tem início nesta segunda-feira (8) o censo previdenciário do Poder Judiciário estadual. Cerca de 600 magistrados e seis mil servidores, entre ativos e aposentados, devem ser recadastrados. O material coletado nesse período servirá para a atualização do banco de dados do Judiciário.

O link para realização do pré-cadastro já está no ar e pode ser acessado através da home do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O objetivo da ação é agilizar o atendimento nos postos de recadastramento.

O censo acontece até o dia 26 de agosto. O último recadastramento de servidores ativos do TJPE foi realizado em 2005. A ação é importante para que se evitem fraudes e melhore-se o gerenciamento dos recursos financeiros da Previdência estadual. Dessa forma, fica garantida e assegurada a manutenção dos benefícios atuais e futuros.

O trabalho será realizado pela empresa Exatta Pesquisas. O recadastramento acontecerá em dez postos, que farão atendimento regionalizado. No Recife, o censo acontecerá nos fóruns Joana Bezerra e Thomaz de Aquino e no Interior, será nas comarcas de Afogados da Ingazeira, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina e Serra Talhada.

O atendimento será realizado de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa: de 8 a 11 de agosto, serão recadastrado aqueles que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março; entre os dias 12 e 17 de agosto foram reservados para os aniversariantes dos meses de abril, maio e junho; quem nasceu nos meses de julho, agosto e setembro deve comparecer aos postos do dia 18 ao dia 22 de agosto; e, por último, serão atendidos os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro, nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto.

O servidor deve comparecer a um dos postos de atendimento portando documento de identidade (RG), CPF, título de eleitor, PIS/Pasep e comprovante de residência. Para quem tem dependentes menores de idade, é necessário apresentar certidão de nascimento ou equivalente. E para os que possuem dependentes maiores de idade, até 21 anos, que estejam cursando faculdade, será preciso apresentar o documento de identidade do dependente, o CPF e algum documento que ateste dependência (certidão de nascimento). Os documentos serão todos digitalizados por um operador do posto de atendimento, que também vai capturar uma fotografia digital dos recadastrados.

Postado: 16:00

Leave a Reply