BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Coordenadoria da Mulher Assina Convênio “Programa de Emancipação Cidadã"





A Coordenadoria da Mulher de Pesqueira assinou o convênio “Programa de Emancipação Cidadã”, entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e Prefeitura Municipal de Pesqueira. Este Programa tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento da política para as Mulheres no Estado de Pernambuco, a área da emancipação cidadã, a partir do financiamento de projetos apresentados pelos municípios que possuam organismos municipais de políticas públicas para as mulheres.

Para tanto, dentro do Programa de Emancipação Cidadã, foi elaborado pela Coordenadoria Municipal da Mulher um Projeto visando à organização do arranjo produtivo do artesanato em Feltro e Tecido no município de Pesqueira, envolvendo grupo de 100 mulheres, a partir de investimentos em capacitação e acompanhamento técnico que possibilitem o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal para estimular a autonomiae igualdade no mundo do trabalho. Vale salientar que dos 39 Projetos enviados para Secretaria Estadual da Mulher, foram selecionados 19 Projetos, sendo o do município de Pesqueira um dos selecionados.

A atividade envolverá principalmente grupos de mulheres, jovens e adultas da zona urbana de Pesqueira, e contribuirá para formação da renda familiar.
Assinatura do convênio ocorreu na Sede Sec. Estadual de Políticas para as Mulheres – Recife –PE, no dia 25 de julho de 2011, e contou com a presença da Secretária Cristina Buarque, da Prefeita Cleide Mª de Souza Oliveira e Maria da Conceição de Santana - Gestora da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do município, juntamente com os gestores de outros municípios que tiveram seus projetos selecionados. A execução do projeto está prevista para o mês de agosto.

Postado: 20:14

Leave a Reply