BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Dilma entrega casas e anuncia via urbana ligando Petrolina a Juazeiro






O governo federal vai construir uma nova travessia urbana entre a cidade pernambucana e a de Juazeiro, na Bahia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05) pela Presidente Dilma Rousssef, durante passagem por Petrolina, no Vale do São Francisco.

"Essa obra vai ser executada no meu governo. Nós colocamos no PAC 2 a construção de uma travessia urbana de 9 km de extensão. É isso que vai ser feito. A ponte foi concluída e agora vamos fazer esse complemento beneficiando toda a população de Petrolina e Juazeiro”, disse a presidenta.

Dilma chegou por volta das 14h45 e foi recebida pelo governador em exercício João Lyra Neto, já que o governador Eduardo Campos se encontra na Colômbia, onde cumpre agenda de compromissos administrativos. A travessia é uma antiga demanda dos municípios, que, somados, têm uma população de 400 mil habitantes.

Depois da coletiva, concedida a rádios da região no Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho, a presidenta foi para Juazeiro, onde inaugurou um conjunto habitacional composto de 1,5 mil residências, construídas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

Outra novidade para a região é o projeto da hidrovia do São Francisco, que pretende tornar navegável o Velho Chico, desde a cidade mineira de Pirapora até Petrolina e Juazeiro. Para isso, o Governo Federal vai investir R$ 150 milhões do PAC 2. “Uma obra que vai garantir o acesso e colocará à disposição uma nova logística para a região”, afirmou Dilma.

Irrigação e abastecimento de água foram outros temas abordados na entrevista. Para Dilma, esses são assuntos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região. “Vamos concentrar nossos esforços na formulação de uma política nacional de irrigação. Até o fim de setembro teremos formulado esse projeto. Quanto ao abastecimento, já temos em andamento as obras da Transposição do São Francisco, que hoje têm mais de 4 mil pessoas trabalhando”, disse.

Postado: 20:01

Leave a Reply