BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

PE e BA terão central de leitos interestadual




Os governos de Pernambuco e da Bahia inauguram, nesta sexta-feira (05/08),no samu de Juazeiro/BA a Central da Regulação de Leitos da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA). A Central de Regulação será a primeira de abrangência interestadual no Brasil e terá a função de organizar o fluxo de pacientes que utilizam as unidades de saúde situadas dentro da Rede PEBA, que integra hospitais e postos de saúde localizados na divisa entre Pernambuco e Bahia. Ao todo, a região conta 55 municípios com cerca de 1,9 milhões de habitantes.

A Central da Regulação de Leitos do Vale do Médio São Francisco será organizada em quatro estruturas: central de regulação de consultas e exames; central de regulação de internações hospitalares, central de regulação de urgência e central de regulação de alta complexidade. Elas organizarão o fluxo de pacientes nas especialidades de oncologia, neurologia, traumato-ortopedia, cirurgia cardiovascular e cirurgia cardiovascular pediátrica, além dos serviços de broncoscopias, angiografias, cintilografias, unidades de queimados e emergência hospitalar.

A Central de Regulação Interestadual vai contar com uma equipe formada por 33 profissionais de saúde, sendo 14 médicos, duas enfermeiras, 1 técnico administrativo, 1 coordenador, 11 agentes de regulação, 1 administrador de sistema, 2 serviços gerais e 1 coordenador regional. O investimento mensal no quadro de recursos humanos será de mais de R$ 78 mil, que será pago pelos dois estados.

Postado: 18:50

Leave a Reply