BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL




Ontem durante a realização da IV Edição do Projeto Sextas Feiras Culturais tivemos a presença do Diretor Executivo da Secretaria de Cultura do Estado, Vinícius Carvalho, que veio representando o Secretário Fernando Duarte.

O Diretor declarou que estava a par da reinvindicação aqui na nossa cidade pela realização do Festival Pernambuco Nação Cultural no Sertão do Moxotó e agendou reunião já para a próxima quinta-feira (18/08), às 10 h, com integrantes do Poder Público e da Sociedade Civil, na qual estarão presentes representando o Estado o Secretário de Cultura, o Presidente da FUNDARPE e um representante da Casa Civil.

Confirmaram presença no encontro representando Arcoverde o Vereador Luciano Pacheco, que ficou de arregimentar outros parlamentares, e o Secretário de Turismo Municipal, Albérico Pacheco. Representando a sociedade civil mostraram-se naquele momento dispostos a engrossar a caravana o COCAR, o CINA (Suedson Neiva) e a Associação Aliança (Roberto Cavalcanti).

As entidades resolveram convocar uma reunião hoje, ás 15 h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (em cima da Vidrex) para discutir quais as propostas do movimento cultural de Arcoverde serão apresentadas na reunião de Recife. Sabemos que o Pernambuco Nação Cultural envolve palestras, oficinas, atividades artísticas e capacitação de gestores, produtores culturais e trabalhadores da cultura. Nesse sentido, é urgente que façamos um mapa dos espaços que podem abrigar essas atividades e das linguagens culturais que queremos que sejam contempladas na grade de programação, de forma que na "hora h" saibamos efetivamente o que queremos ao reinvindicar a realização do Festival em nossa Região.

Postado; 17:55

Leave a Reply