BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Júlio Cavalcanti debate em Audiência pública o Proupe nas Autarquias‏



FOTO: JORNAL PORTAL DO SERTÃO

Como membro titular da Comissão de Educação, o Deputado Júlio Cavalcanti (PTB) participou de audiência pública conjunta das Comissões de Justiça e Educação, ontem (09/08), no Plenário III, da Assembléia Legislativa.

O objetivo foi discutir o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo, que institui o Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (Proupe) no âmbito das Autarquias Municipais de Ensino Superior.

O Proupe se destina à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para os alunos matriculados nas autarquias. Estudantes dos cursos de física, química e matemática serão os principais beneficiados. A idéia é estimular a formação de novos professores nessas três áreas de ensino. De acordo com secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja as bolsas serão ofertadas mediante processo seletivo.

Na oportunidade, o parlamentar elogiou a iniciativa do Governo do Estado, que visa fortalecer e proporcionar sustentabilidade econômica às Autarquias Municipais de Ensino Superior. Sugeriu, ainda, que fosse considerado como prioritário na concessão de bolsas, além, das licenciaturas em Matemática, Física e Química, a licenciatura em Geografia a qual, atualmente, é ofertada pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, instituição que esteve representada pelo presidente Jonas Costa.

Criadas em Pernambuco há 40 anos, as Autarquias Municipais de Ensino Superior estão distribuídas em todas as microrregiões do Estado. Ao todo, são treze unidades que abrigam cerca de 20 mil alunos e quase mil professores.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 19:32

Leave a Reply