BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Nota de eslarecimento : Dr Sharlles Gois


FOTO: DIVULGAÇÃO



SHARLLES GOIS CAVALCANTI, médico urologista, CRM 15060, considerando as notícias veiculadas na imprensa local acerca do atendimento médico prestado à Sra. Luiza Margarida, no Hospital Memorial Arcoverde, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

A Sra. Luiza Margarida compareceu ao serviço médico do Hospital Memorial Arcoverde, no dia 15/08/2011, queixando-se de indisposições possivelmente decorrentes de uma cirurgia de retirada de vesícula biliar (colecistectomia), realizada pela mesma no mês de julho, sendo prescrito, no referido atendimento, a medicação necessária ao tratamento, bem como a indicação de repouso para aquele dia, conforme “declaração” já disponibilizada pela paciente nos meios de comunicação locais.

Todos os procedimentos adotados foram condizentes com o quadro clínico da paciente, conforme ficha médica arquivada no Hospital Memorial Arcoverde, a qual não pode ser explicitada, em observância ao sigilo profissional previsto no art. 89 do Código de Ética Médica (Resolução CFM 1931/2009), inclusive a necessidade de repouso para aquele dia, não competindo a mim, como médico, responsabilizar-me pelas atividades praticadas pela Sra. Luiza Margarida fora da unidade de saúde.

Ressalto, por fim, observando-se as notícias veiculadas em inúmeros sites e blogs desta cidade, tratar-se de conduta irresponsável e caluniosa, nos termos do art. 138 do Código Penal, a afirmação de que a supracitada declaração concedida à paciente é “falsa”, de modo que, na hipótese de reiteração de tais alegações, tomarei as medidas judiciais cabíveis contra quem as fizer.

Solicito a publicação desta carta no seu site, considerando a repercussão do caso na cidade de Arcoverde e a veiculação do meu nome na indigitada notícia.

Arcoverde, 18 de agosto de 2011

Atenciosamente,

Sharlles Gois Cavalcanti
CRM 15060



Postado: 16:05

Leave a Reply