BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Orquestra Sinfônica se apresenta em Pesqueira




Música erudita e vários traços de estilos de arquitetura. Esses elementos artísticos vão se juntar numa apresentação impecável da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Música de Pernambuco, no dia 15 de novembro, na Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira. De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Zeferino Galvão, Lourdes Peixoto, uma parceria entre a prefeitura e o Conservatório possibilitou a vinda da orquestra para o município.

Brahms, Vivaldi, Mozart, Beethoven, além dos brasileiros Heitor Villa-Lobos, Brenno Blauth, Clóvis Pereira e Dierson Torres, são alguns dos compositores a serem interpretados pela orquestra. A entrada é franca e o público deve estar atento ao silêncio que a música erudita exige. Durante a apresentação, os músicos vão explicar cada função dos instrumentos musicais usados em orquestras: fagotes, violas, violoncelos, violinos e flautas transversas.

A orquestra é formada por 70 jovens, entre 13 e 28 anos. Em três anos de apresentações gratuitas em capitais e cidades do interior do Nordeste, a Orquestra Sinfônica Jovem, já se apresentou para um público de mais de 20 mil pessoas. Além de Pesqueira, a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, se apresenta em outras cidades da região, priorizando o ambiente religioso que segundo os músicos “dão uma melhor acústica nas execuções”.

Postado: 14:10

Leave a Reply