BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

3ª Jornada Literária reúne escritores e leitores no chamado Corredor Cultural-Literário

Jomard Muniz de Brito participou da abertura do evento em Arcoverde




O Sesc Pernambuco realiza, de 15 a 25 de setembro, a terceira Jornada Literária Portal do Sertão. O projeto, gratuito, reúne mais de 60 escritores numa vasta programação que inclui oficinas, rodas de leitura, exposições, performances, lançamento de livros, exibições de filmes, espetáculos teatrais e recitais.
O evento possui a coordenação geral de José Manoel Sobrinho. A Cerimônia de abertura aconteceu dia (15/09), no salão de eventos do Sesc Arcoverde, e contou com as presenças dos escritores pernambucanos Jomard Muniz de Brito, Wellington de Melo além de Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim e o arcoverdense Icaro de Hollanda.
A Jornada Literária além de estimular o interesse pelo tema, forma leitores, incentiva e debate a importância da literatura, dando a oportunidade de despertar o gosto pela leitura, além de permitir que o público de uma forma ampla conheça de perto os escritores e suas produções literárias, a Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais e regionais possam expor suas obras e sua arte, nesse Corredor Cultural – Literário.
“A possibilidade do encontro entre pessoas que produzem literatura e destes com os seus leitores é o que motiva a realização desse projeto”, finaliza o coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.
Em dez dias, a Jornada Literária Portal do Sertão levará mais de 100 atrações para as três cidades: Arcoverde, Pesqueira e Buíque.


Publicado em 16.09.2011, às 23h10
Por: Cybelle Brito
Foto: Ana Siqueira

Leave a Reply