BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

76 ANOS de história DO IPA‏




O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) Comemorou, ontem (16/09), seus 76 anos de fundação. A solenidade oficial, que contou com as presenças do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, do reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Walmar Corrêa, do secretário de Relações Institucionais, Gilberto Rodrigues, da ex-primeira dama Madalena Arraes e do vice-presidente da Asbraer, Jefferson Feitosa de Carvalho, foi realizada nas futuras instalações do Centro Integrado de Pesquisas Governador Miguel Arraes, que será inaugurado no próximo ano.



Durante o evento foi prestada uma homenagem especial a 17 ex-presidentes do instituto, além de uma missa em ação de graças, celebrada pelo frei Dennys Pimental, e uma palestra da economista Tânia Bacelar sobre o novo ciclo do desenvolvimento de Pernambuco, que teve como debatedor o ex-secretário de Planejamento, João Recena. Ao final, os convidados participarão de um coquetel.




Para o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, este é um momento muito importante para a instituição, sobretudo pela construção do Centro Integrado de Pesquisa Miguel Arraes, que abrigará, além do Laboratório de Recursos Genéticos e o novo Herbário, um auditório e três salas de capacitação. “Também teremos uma lupoteca, garantindo, assim, o desenvolvimento de trabalhos científicos por técnicos, professores e estudantes.



O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou que o IPA chega aos seus 76 anos como um dos maiores centros de referência na área de pesquisa em todo o País. “O salto qualitativo que o Instituto Agronômico de Pernambuco tem experimentado é resultado dos esforços e competência dos seus técnicos, que têm um compromisso com o desenvolvimento agropecuário do Estado.

Postado: 14:03

Leave a Reply