BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

"Alcoólicos Anônimos - IX Seminário para Profissionais"



Seminário para profissionais irá abordar o impacto do alcoolismo na sociedade

Na terça-feira, 27/09, será realizado o "Alcoólicos Anônimos - IX Seminário para Profissionais", das 12h30 às 18h, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife. O evento é direcionado a profissionais e estudantes das mais diversas áreas de interesse como Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça, entre outros. O objetivo é promover um debate - em uma visão profissional - sobre a gravidade do alcoolismo na sociedade e apresentar o programa de recuperação desenvolvido pelos Alcoólicos Anônimos (AA).

As inscrições são gratuitas e haverá entrega de certificado de participação.



Data: 27 de setembro de 2011

Horário: 12h30 às 18h

Local: Fórum Rodolfo Aureliano, Joana Bezerra - Recife/PE

Auditório Ala Norte (2º andar)



PALESTRAS:

"Diretrizes Para Uma Política Educacional de Prevenção ao Uso de Drogas no Século XXI" - Drª Irinéa Catarino: psicóloga clínica, terapeuta de adolescente e família, professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).



"A Relação do Alcoolismo com a Justiça Terapêutica" - Drº Flávio Fontes: Juiz de Direito Titular da Vara de Execução de Penas Alternativas do Recife, professor da Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), membro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD).



"Alcoolismo e seus Desdobramentos" - Drª Jandira Saraiva: médica psiquiatra, diretora técnica da Assessoria e Assistência Terapêutica em Dependência Química (ASSISTA).

DEPOIMENTOS: Membros AA e Grupos Familiares AL-ANON


Postado: 15:23

Leave a Reply