BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

EVENTO LITERÁRIO MOVIMENTOU ARCOVERDE, CARAÍBAS E ALDEIA VELHA


Foto: Ana Siqueira



Foto: Ana Siqueira



Durante quatro dias Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha) sediou a 3ª Edição da Jornada Literária Portal do Sertão. O evento contou com debates entre escritores e leitores, oficinas, exposições, conferências, recitais, espetáculos teatrais, shows, lançamentos de livros. Entre os convidados que participação da Jornada estava: Jomard Muniz de Brito, Wellington de Melo, Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim, o arcoverdense Icaro Holanda, Maria Emília, Micheliny Verunschk, Marcelino Freire, Romualdo Freitas, Jorge Filó, Lenice Gomes, Odília Nunes, Ricardo Melo, Mauro Alencar. Além de Arcoverde, o projeto segue para Pesqueira (incluindo Mimoso), de 19 a 21/09; e de Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 22 a 25/09.
O evento acaba hoje, em Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha) com uma vasta programação à partir das 14 às 16h na Livraria Livra Cultural tem Jorge Filó e Performance de Miró; já às 20h na Tropa do Balaco Baco tem o intérprete Romualdo Freitas com Para Eros e Thanatos – Poemas de Amor e Morte, além do Lançamento do Livro Poemas de Uma Camareira (Aparecida Flosi) e apresentação de Bia Marinho e Val Patriota.
A 3ª Jornada Literária promoveu mais uma vez um encontro entre os escritores e seus leitores abriu as portas mais uma vez para que os artistas locais e regionais. O grande público pode conhecer de pertos os grandes escritores e suas produções literárias além de debater suas obras durante as oficinas realizadas.
A Jornada Literária vem trazendo bons frutos a exemplo disso é o arcoverdense Icaro Holanda, um jovem escritor que participou da primeira Jornada Literária, realizada pela poeta Cida Pedrosa onde seus textos foram publicados no Interpoética, isso aí é uma referência ao crescimento da Jornada Literária Portal do Sertão.
“A jornada é uma oportunidade para que as pessoas experimentem a arte da escrita e os leitores dialoguem diretamente com o escritor, tendo como referência a sua obra”, disse o coordenador de Cultura do Sesc-PE, José Manoel Sobrinho.




Foto: Ana Siqueira



Foto: Rodolfo Araújo

Postado às 19:00
Texto: Cybelle Brito

Leave a Reply