BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Garanhuns é contemplada com Projeto Recicleta





Trata-se de uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que visa contemplar, por meio de Associações, os catadores de material reaproveitável com bicicletas fabricadas a partir de material reciclado.

A fabricação do transporte será realizada pelos instrutores e alunos dos cursos de Serralharia e Tornearia Mecânica da Escola Técnica Municipal, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. Inicialmente cada Recicleta leva em média 15 dias para ficar pronta - o que resultará na fabricação de duas ao mês.

Elas são longas e chegam a medir 2 metros e 10 centímetros de comprimento; possuem duas celas, dois pares de pedais e terão um reboque de aproximadamente 2 metros de comprimento, por um de largura, que permitirá o transporte de bastante material reciclado. As Recicletas suportarão um peso máximo de 150 quilos. A fabricação do produto já foi iniciada para a confecção e aprovação do Protótipo.

Além de Garanhuns, o Projeto vai contemplar dezoito Cidades do interior do Estado. Arcoverde, Serra Talhada, Gameleira, Cupira, Maraial e Ribeirão, são algumas delas.

Postado: 17:09

Leave a Reply