BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Secretário avalia cultivo de algodão no Agreste Setentrional




O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, visitou, na quarta-feira (31/08), juntamente com o diretor de Extensão Rural, Genil Gomes, e técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), os campos de produção de algodão, do município de Surubim, no Agreste Setentrional, para acompanhar o Programa de Revitalização da Cadeia Produtiva da Cotonicultura no Estado. A idéia é implantar um grande laboratório para o acompanhamento da cultura, desde a preparação do solo à comercialização.



O programa foi lançado em maio deste ano. Inicialmente foram arados 500 hectares e distribuídas oito toneladas de sementes junto aos agricultores de base familiar. A perspectiva é de que o início da colheita gere 250 empregos diretos ao longo de seis meses. De acordo com Ranilson Ramos, Pernambuco sempre teve vocação para o cultivo do algodão e que, no momento, o Estado está desenvolvendo a primeira etapa do programa, com a expectativa de atender a demanda pólo têxtil de Suape, com 40 toneladas/ano de pluma.



Atualmente, as fábricas instaladas no Complexo Industrial e Portuário de Suape adquirem a matéria prima dos produtores da Bahia. “Com a entrada do algodão pernambucano no mercado, poderemos garantir o desenvolvimento econômico do Agreste Meridional e do Litoral Sul”, destacou.

Postado: 17:21

Leave a Reply