BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Novas Câmaras de Conciliação são inauguradas




O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugura, na próxima segunda-feira (19), às 17h, uma Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem. A unidade será implantada na Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), localizada na avenida Lins Petit, 89, bairro da Boa Vista, no Recife. O presidente do Judiciário estadual, desembargador José Fernandes de Lemos, e o coordenador das Centrais de Conciliação, desembargador Leopoldo Raposo, participarão da solenidade.

Com a unidade na Facipe, a população pernambucana irá contar com 16 centrais distribuídas em diversas regiões do Estado. Em 15 e 16 de setembro, foram inauguradas câmaras na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão de São Francisco (Facesf), em Belém do São Francisco, e na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada. A finalidade das câmaras é promover conciliações, mediações e arbitragens em litígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis, envolvendo pessoas ou entidades da mesma ou de diferentes categorias econômicas e profissionais.

Na quarta-feira (21), a 17ª central será instalada na Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), na cidade de Vitória de Santo Antão, às 18h. As câmaras de conciliação são unidades mantidas por instituições de ensino superior através de parceria com o Judiciário estadual. As faculdades também se comprometem a implantar e manter uma estrutura física e de pessoal suficiente ao cumprimento das atividades desenvolvidas nessas unidades.


Postado: 18:25

Leave a Reply