BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Rede Internacional de TV filma a cultura de Arcoverde




Durante todo o dia da sexta-feira, 9, a cultura de Arcoverde, sua história e artistas foram alvo de uma grande reportagem especial da Rede Internacional de Televisão. Acompanhados do Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, a equipe da RIT, comandada pela repórter Ângela, percorreu vários ícones de nossa cultura.

Uma das visitas foi ao cinema Rio Branco, fundado em maio de 1917 e que está entrando num processo de reforma e melhorias. Lá, o cinéfilo Pacceli detalhou a história, as dificuldades e a esperança do velho Cinema que em 2012 deve reabrir suas cortinas em alto estilo.

No Cecora, filmaram e conheceram a música da Orquestra Sertão, comandada por Lula Moreira. A repórter se aventurou até a tocar uma das músicas do grupo. Jà na Praça Winston Siqueira, o encanto e canto ficou por conta do samba de coco Trupé de Arcoverde, comandado por Ciço Gomes. Durante toda a sexta eles captaram imagens que serão exibidas em data ainda a ser definida, contando a história de um povo que há 83 anos faz a sua história com garra, cultura e arte.




Pertencente ao grupo do Pastor RR Soares, a Rede Internacional de Televisão - RIT está hoje inserida em diversos países, entre eles os EStados Unidos, Portugal, entre outros países europeus.

Postado: 13:42

Leave a Reply