BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

VEM AÍ NOVO CD de GUSTAVO TINÉ E SOPA DE ARUÁ ‏




Gustavo Tiné, cantor e compositor, vencedor de vários festivais de música. Foi um dos fundadores do MPB UNICAP, depois Grupo Sertão Brasil, grande sucesso no meio Universitário de Pernambuco. Participou de vários Festivais e sempre foi reconhecido como um dos grandes talentos da nova Música Nordestina. Tem músicas gravadas por diversos cantores entre eles; Geraldinho Lins, Israel Filho, Airô Barros, Tony Dutra, MPB UNICAP, Cléber de Arcoverde, Douglas Paixão, Ser Tão Brasil, Maracatu Várzea do Capibaribe entre outros.

Tem em sua trajetória de Festivais o primeiro lugar no Canta Nordeste com a música Sopa de Aruá, festival este promovido pela Rede Globo. Essa música foi um grande sucesso na década de 90 e até hoje embala protestos e eventos afins. Vencedor ainda dos festivais do SESI etapas Pernambuco e depois a fase regional em Natal-RN, a música foi Desabafo de João Ciço. Venceu ainda o festival para escolha do Hino do bloco Camburão da alegria, considerado o maior bloco de policiais militares do mundo. Além de muitos segundos, terceiros, quartos... Lugares em 24 participações em festivais.
“CD 10x (vezes ) Gustavo Tiné”

Seu estilo é o que se pode chamar de universal Nordestino. Tiné não encontra fronteiras para destilar todo seu talento em suas composições. Xote, xaxado, baião, frevo, romântica, maracatu, dance music, e viva o rabo do tatu.

Atualmente com a BANDA SOPA DE ARUA, nome de uma de suas músicas vencedoras, vem fazendo grandes apresentações, onde, além de tocar suas canções para o grande público e divulgar seu recente CD, faz um show recheado com os grandes nomes da música universal Nordestina; Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Fagner, Belchior, Ednardo, Banda de Pau e Corda, entre outros.

Fonte: COCAR
Postado: 10:28

Leave a Reply