BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

COMPOSITOR PEDRENSE É FINALISTA DE CONCURSO NACIONAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS


 
 
Fábio Ferreira Simões, compositor nascido na cidade da Pedra e que morou durante anos em Arcoverde, classificou a sua "PAPAGAIO NO ARAME" no 7.º Concurso Nacional de Marchinas Carnavalescas. O fato da canção ter ficado entre as dez finalistas já garante a sua inclusão no CD do Festival e a divulgação através do Programa Fantástico da Rede Globo, onde será escolhida a vencedora pelos telespectadores.

O Certame, que em 2011 recebeu 1.049 inscrições, é promovido pela produtora carioca Fundição Progresso, com patrocínio da Petrobrás e esse ano homenageia o ator e compositor Mário Lago, que faria cem anos amanhã (26/12).

A canção PAPAGAIO NO ARAME é uma sátira que enfoca as pessoas avarentas e no seu refrão fala " eu sou pão duro, sou pirangueiro, faço de tudo para não gastar dinheiro...". É uma marchinha de muito fácil assimilação e que certamente fará sucesso no carnaval 2012.

Das dez finalistas, sete são do Rio de Janeiro, uma é mineira e duas de Pernambuco. Além da música de Fábio, está entre as dez escolhidas por seleta comissão julgadora, VIRGEM COM LEÃO, do sanfoneiro Roberto Cruz. Pelo forte divulgação e pelo nível dos participantes, esse é um concurso bastante concorrido. Para se ter uma idéia, dentre os selecionados desse ano está o consagrado Eduardo Dussec.

Fábio Simões é parceiro de Cezzinha do Acordeon e já tem canções de sua autoria gravadas pelo próprio Cezzinha e por Elba Rabalho.

Parabéns aos classificados pelo grande feito, agora é nos mobilizarmos, quando da votação no Fantástico, para vermos Pernambuco no pódio do Concurso de Marchinhas.
 

Fábio Simões ao centro
 
 
Fonte: COCAR
Postado: 11:00
 
 

Leave a Reply