BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Eduardo anuncia área de lazer para Parque de Exposição do Cordeiro




O Parque de Exposições do Cordeiro, que a cada 12 meses sedia a mostra agropecuária do estado, vai ser transformado “na Jaqueira da zona oeste do Recife”, ficando aberto ao público o ano inteiro a partir do primeiro semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, ao comandar a abertura oficial da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), em solenidade realizada na tarde deste domingo (06).

“De um espaço pertencente a poucos, decidimos que passará a ser de todos, sendo a área de lazer prioritária para quem vive nesta parte da Região Metropolitana e não dispõe de alternativa de convivência e de espaço para exercícios físicos”, disse Eduardo.

Em seu discurso, o governador citou dezenas de bairros e comunidades que se beneficiarão da mudança, como Roda de Fogo, Cordeiro, Santa Luzia, Torre, Caxangá, Cidade Universitária, Engenho do Meio, Detran, Iputinga, Prado, Torrões, Várzea e Zumbi, entre outros.

O anúncio do governador põe fim a uma série de especulações sobre o destino do espaço, que envolviam, até mesmo, a implantação de um Shopping Center. “Vamos preservar os usos historicamente consolidados e vamos abrir ao público 80% desta grande área de 12 hectares, que pertence a todos os pernambucanos”, acrescentou.

Eduardo pediu ao secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, que adotasse imediatamente duas providências. A primeira é um Projeto de Lei a ser enviado à Assembleia ainda esta semana, consagrando o espaço como área de lazer público. A segunda é a apresentação de um projeto de paisagismo e de urbanismo para o parque do Cordeiro.

“Aqui teremos pista de cooper, parque de diversão infantil e academia de ginástica permanentes”, definiu Eduardo Campos, citando ainda a preservação da vegetação já existente como parte inerente ao parque. Serão mantidas no local as repartições governamentais que já estão instaladas, como a própria Secretaria de Agricultura e suas vinculadas.

FEIRA AGROPECUÁRIA

Eduardo comemorou ainda o sucesso da exposição agropecuária do Cordeiro, que se realizou este ano pela primeira vez de portões abertos.  “Essa alegria de poder tomar uma decisão dessa me faz ver como vale militar na vida política. Ainda essa semana, encaminho à Assembleia o Projeto de Lei para que nunca mais se cobre para que as pessoas e, sobretudo as crianças, possam conhecer os animais e saber de onde vem o alimento que vai para mesa delas”, disse Eduardo.

A mostra segue até o próximo dia 13 e deve receber 500 mil pessoas e movimentar R$ 35 milhões em negócios. “Temos aqui o melhor da nossa produção agropecuária. São mais de 6.200 animais de propriedade de mais de 70 expositores, que demonstram a qualidade da nossa criação e a vitalidade do nosso agronegócio pernambucano”, acrescentou o governador, após visitar os espaços dedicados à exposição e venda de artesanato, entre eles, a ala da agricultura familiar.

“A pecuária leiteira cresceu em 11% no seu Governo, e esse é o setor de maior inclusão do pequeno produtor. Por isso que o seu Governo, que é conhecido pelas grandes obras de infraestrutura, será também o dos carneirinhos e das cabras”, disse o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

A Exposição dos Animais é considerada a maior do Norte-Nordeste no seu segmento e oferece ainda  entretenimentos para adultos e crianças, palestras, minicursos e oficinas para quem deseja se atualizar no setor.

Postado: 20:47

Leave a Reply