BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

ENFIM, Cássio Cunha Lima (PSDB) tomou posse

DISCURSO DO SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB/PB)



Treze meses após as eleições de 2010, o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) tomou posse nesta terça-feira (8) como senador. A cerimônia de nomeação foi antecipada em vinte minutos (estava prevista para as 18h), e interrompeu uma votação de indicação de autoridades. Ao final do anúncio do novo senador proferido pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Cássio recebeu aplausos de correligionários que lotavam as galerias superiores do plenário, manifestação que é proibida pelo regimento interno da Casa.

Dizendo-se favorável à Lei da Ficha Limpa, que quase o deixou de fora do mandato (ele chegou a ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas o Supremo garantiu sua nomeação), Cássio ressalvou que a legislação não pode retroagir para prejudicar quem foi eleito em 2010, como foi seu caso.
“O que valida a vida das pessoas é a consciência. Eu chego aqui com a consciência tranquila, porque a punição que eu sofri foi no campo eleitoral, em decorrência de um programa social muito semelhante ao Bolsa Família – onde, em uma decisão subjetiva, a Justiça Eleitoral entendeu que este programa teria interferido no resultado da eleição”, disse o tucano logo depois de tomar posse.

Inicialmente barrado pela Lei da Ficha Limpa, Cássio passa a integrar o Senado graças à decisão do STF, que resolveu não aplicar a regra para as eleições de 2010.


Postado: 21:54

Leave a Reply