BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Hidropônia atrai atenção do público na exposição de animais‏



A mostra de uma área dedicada ao cultivo hidropônico, ou seja, sem solo, é a principal novidade, este ano, do estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, montado durante a realização da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que ocorre até o próximo domingo (13/11), no Parque Prof. Antônio Coelho, no Recife. Durante a abertura oficial da maior feira agropecuário no Norte e Nordeste, o governador Eduardo Campos visitou o espaço e se disse satisfeito com o nível tecnológico alcançado pelo setor primário em Pernambucano.

Na ocasião, o governador Eduardo Campos e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, ouviram do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, uma breve explicação sobre os mecanismos de funcionamento da produção hidropônica e suas vantagens sobre o método tradicional. Entre elas estariam a produtividade e a obtenção de hortaliças livres da contaminação por agrotóxicos e com alto valor nutritivo.

Quem visitar a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados 2001, que este ano completa sua 70ª edição, encontrará, ainda, uma série de outros estudos desenvolvidos nos laboratórios do IPA, assim como os resultados dos trabalhos de melhoramento genético em bovinos, realizados nas estações experimentais de Arcoverde e São Bento do Una, bem como, o procedimento prático de inseminação artificial de caprinos e ovinos, por meio da unidade móvel do IPA.

Postado: 12:15

Leave a Reply