BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

1ª Caminhada de Bem com a Vida junto com o Nasf




Foi realizada na última sexta-feira (16), a 1ª Caminhada de Bem com a Vida junto com o Nasf, onde participaram cerca de 200 idosos. O percurso teve inicio da Igreja do São Geraldo, percorrendo as principais ruas de nossa cidade, acompanhados pela equipe do NASF, Arcotrans, Ambulância e um carro de som animando os idosos em todo o percurso.    



O NASF é o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, foi implantado no município de Arcoverde em julho de 2008 sendo formado pelos seguintes profissionais: Educador Físico (George Falcão), Fisioterapeutas ( César Siqueira e Marcella Mello), Nutricionista (Pammela Paes), Psicológa ( Cristiane Inácio), Médico Ginecologista (Jael Muller e José Ivan Vidal) . 

Equipe NASF

 O NASF atende em todos os PSF's de Arcoverde e também zona rural, abrange todas as faixas etárias através do atendimento ambulatorial, domiciliar e em grupo esses grupos são de hipertensos e diabéticos, gestantes e também atua nas escolas municipais com o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Essa caminhada tem o objetivo de:

- Incentivar a prática da atividade física;
- Prevenir as doenças cardiovascular, osteomuscular;
- Diminuir ou controlar o peso ideal para cada indivíduo;
- Melhorar auto-estima;
- Integrar os PSF's.

Texto e fotos: Émerson (JPS)
Postado: 20:14

Leave a Reply