BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

“Natal dos Sertões” encerra “Campanha Arcoverde contra o crack” neste ano



A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e de Defesa da Infância e da Juventude, em Arcoverde, estará promovendo nesta terça-feira (20), a festa “Natal dos Sertões”, em parceria com a Gerência Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação. Com este evento, a “Campanha Arcoverde contra o crack” encerra suas atividades neste ano.

Para tanto, o casarão onde funciona a sede da Promotoria de Justiça de Arcoverde recebeu em sua fachada iluminação natalina. Um palco e som profissional serão instalados no jardim frontal da Promotoria, onde haverá apresentações dos projetos “Músicos futuros” e “Músicos do amanhã” (filarmônica), corais natalinos de escolas municipais e estaduais, reisado e banda integrada por alunos finalistas da Escola Erema, com direito, inclusive, à queima de fogos.

O evento será iniciado às 17h30, com previsão aproximada de duas horas e meia de apresentações musicais e shows de dança. As escolas convidadas foram aquelas que mais se destacaram no decorrer da “Campanha Arcoverde contra o crack”. A pedido da Promotoria de Justiça, o trânsito na Avenida Antônio Japiassu, em frente ao prédio, será bloqueado, possibilitando a colocação de cadeiras para as pessoas que queiram assistir ao evento.

O promotor de Justiça Carlos Eduardo Domingos Seabra fez um balanço positivo das ações da campanha contra as drogas, que foi institucionalmente estendida pelo MPPE para todo o Estado de Pernambuco na última quinta-feira (15). “As escolas foram envolvidas, produziram trabalhos extraordinários, os professores melhoraram a autoestima e principalmente o poder público estabeleceu uma rede de proteção bastante interessante”, revelou.

Sobre o Natal dos Sertões, Carlos Eduardo Seabra destacou que o MPPE permaneceu em alerta durante todo o ano de 2011, em várias questões ligadas à cidadania. “Foi um ponto de luz e alento na vida de muitas famílias, por isso nada melhor do que iluminar o belo prédio da Promotoria de Justiça em Arcoverde para representar esse novo momento vivenciado por todos os promotores de Justiça e servidores, através de um Ministério Público mais social e ainda mais próximo dos anseios da população”, afirmou.

Em 2012, as parcerias serão fortalecidas e o cronograma de atividades já começa a ser definido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, Infância e Juventude com os agentes e autoridades que aderiram ao Projeto. 

A seguir, a agenda oficial das apresentações:

Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e Coral da Escola Ivani Bradley
Pastoril- Centro Ivani Rodrigues Bradley
Coral da Escola Monsenhor José Kehrle
Toada da Escola Manoel Lumba
Teatro “De quem é o Natal?”, da Escola Sebastião Vicente
Coral da Escola Adalgisa Cavalcanti
Dança Popular da Escola Edson Régis
Apresentação Musical da Escola Olga Gueiros
Reisado da Escola Severina de Souza Bradley
Perfomance da Igreja Congrecional de Arcoverde
Pastoril do Centro Jonas de Freitas Lima
Coral do Centro Jonas de Freitas Lima
Projeto Músicos do Futuro
Banda Erema

Encerramento: queima de fogos de artifício.

Fonte: MP
Postado: 20:26

Leave a Reply