BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Pernambuco recebe nova empresa de energia eólica


 O governador Eduardo Campos assinará, amanhã (06/12), no Palácio do Campo das Princesas, às 10h30, Protocolo de intenções com a empresa francesa do setor de energia eólica Eolice. O empreendimento se instalará no Complexo Industrial de Suape, onde fabricará pás para turbinas eólicas. Serão gerados 1500 empregos diretos e o investimento é de R$ 100 milhões. Participa da solenidade o Diretor Vice-Presidente para as Américas da Empresa Wind Power, Richard Pettifor.
A partir da instalação desta fábrica, Suape passa a oferecer todos os equipamentos necessários para a geração de energia eólica, fechando a cadeia do setor. Já estão instaladas a Impsa, fabricante de geradores e a RM Eólica, fabricante de torres. A Iraeta, empresa que produzirá flanges eólicas, já está em construção.
 A Eolice firmou um convênio com o grupo dinamarquês LM Wind Power, o maior do mundo em seu segmento, para a instalação da fábrica em Pernambuco. O grupo está no mercado há 30 anos e atualmente está presente em 11 países do mundo, como Canadá e Estados Unidos.
Serviço:
Assinatura de Protocolo de Intenções com a empresa Eolice
Dia: terça-feira 06/11
Hora: 10h30
Local: Salão das Bandeiras – Palácio do Campo das Princesas

Postado: 22:12

Leave a Reply