BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Promotoria Pública define normas para coibir abuso de som em Arcoverde‏


Reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Seabra

 Promotor assina recomendação a proibição de som pelas ruas de Arcoverde


 O Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Seabra, após varias denúncias reuniu nessa sexta-feira (02), os representantes da Arcotrans, Polícia Militar, Polícia Civil, Sec. de Desenvolvimento Econômico, imprensa local como Jornal Portal do Sertão e Itapuama Fm, para esclarecimentos sobre as recomendações afim de combater a poluição sonora em Arcoverde. 

Um dos principais pontos para ser coibido são os carros de sons, bares e similares que não estão respeitando a população em geral, principalmente em frente a órgãos públicos, escolas e hospitais. “Acabei de me deparar ao entrar no Ministério Público com um carro de som passando a toda altura, isso incomoda, finalizou Dr. Eduardo”. As principais ruas que estão em pauta são: Av. Cel. Antônio Japiassú, Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque (Forúm), Av. Severiano José Freire, Rua José Magalhães de França (Casa de Saúde), Rua Alcides Cursino (Banco do Brasil), Praça da Bandeira, Rua Leonardo Couto (Beco do Buíque) e Matriz .

Quem tiver circulando nestas áreas com sons acima do permitido será punido com multas e apreensão do veículo. Inicialmente, a Arcotrans e o BPTran irão realizar blitz educativa aos infratores e após 15 dias passará a punir quem não cumprir as recomendações. Atualmente o 3º BPM possui apenas um decibelímetro doado pela Arcotrans para fazer esse tipo de fiscalização.

Segundo informações de Aildo Bezerra, Arcoverde tem um total de 36 carros de som (apenas 10 são regulares), 16 carrinhos de Cds e 4 Motos Som circulando pelas ruas de Arcoverde. Essa Lei vale também aos donos de bares para que evitem ruídos e poluição sonora, onde não ouve o cumprimento, o proprietário poderá ser punido com multa de R$ 1.000 e até fechamento do estabelecimento.

Hoje pela manhã quem pode ir ao comércio percebeu que os resultados começam a aparecer aos poucos com a coibição dos carros de som. Quem foi fazer compras, percebeu a diferença de atender um telefone de sua loja e até mesmo atender os clientes. Esperamos que essa campanha não tenha fim, principalmente quando chegar época de eleição.

Texto e foto: Émerson (JPS)
Postado: 17:42

Leave a Reply