BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Deputado Júlio Cavalcanti viaja à Bogotá com comissão da mobilidade‏

 
 Foto: Émerson (JPS)
 
 
A questão da mobilidade tem sido a tônica dos discursos políticos recentes, não só na capital como também no interior do Estado. Coordenados pelo Presidente da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho, o deputado Júlio Cavalcanti e outros parlamentares chegaram ontem à Colômbia.
 
Além de Júlio Cavalcanti, outros deputados presentes na comitiva são: Daniel Coelho do PSDB, Aluísio Lessa do PSB, Gustavo Negromonte do PMDB e José Maurício Cavalcanti do PP.
 
Bogotá, hoje, é considerada como modelo no sistema de transporte público, urbanização e cidadania. O segredo da reestruturação da metrópole, que já registrou altos índices de violência, foi investir em práticas de sustentabilidade e ações sociais. Houve investimentos significativos voltados para a construção de praças e parques de lazer, bibliotecas, 334 km de malha cicloviária e implementação do Transmilênio – corredores de ônibus articulados e eficientes. Os deputados têm a intenção de observar o funcionamento estrutural da cidade e trazê-lo como exemplo aos projetos do poder executivo.
 
Segundo o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti, as experiências feitas por Bogotá ao longo destes anos serão de grande utilidade para que governos estadual e municipal, possam encontrar os melhores caminhos para dar mais mobilidade ao trânsito, principalmente no Grande Recife. 
 
Postado: 12:35

Leave a Reply