BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Divulgada programação do Carnaval do Recife


Os pernambucanos e turistas já podem se programar. A programação do Carnaval Multicultural do Recife 2012 foi divulgada nesta quinta-feira (19). A folia de momo este ano homenageia o cantor Alceu Valença e o artista plástico Zé Cláudio. Uma novidade é que a festa promoverá encontros entre o Brasil, Cabo Verde, Benin, Cuba, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, com destaque para a noite de abertura.
 Como já é tradição, Naná Vasconcelos subirá ao palco com 10 nações de batuqueiros, no Marco Zero, este ano, ao lado da cantora africana Angelique Kidjo e o grupo inglês Stomp, além do grupo de mulheres pernambucanas Voz Nagô e da Orquestra da Bomba do Hemetério. Na primeira noite de Carnaval, Lenine, Otto, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Criolo, Karina Buhr e Lirinha sobem ao palco para reverenciar os homenageados. O espetáculo apresentará releituras de sucessos de Alceu. O show tem direção assinada pelo músico Puppillo (da Nação Zumbi).
Pela primeira vez no Carnaval de Pernambuco, o cantor Lulu Santos faz seu show em pleno Sábado de Zé Pereira (18 de fevereiro), no Marco Zero. Segundo a Prefeitura do Recife, o interesse teria partido do próprio cantor. No mesmo dia, Claudionor Germano comemora 80 anos de idade na folia. Lenine, que acaba de lançar o CD “Chão”, também sobe o palco do Marco Zero, recebendo o grupo Pedro Luís e a Parede como convidado.
O samba também encontra o seu espaço. No domingo (19 de fevereiro), Beth Carvalho e Fundo de Quintal se apresentam no Marco Zero. Na segunda-feira (20 de fevereiro), a banda Eddie apresenta show do novo CD “Veraneio” e conta com participação especial de Nasi, vocalista da banda Ira!. A noite conta ainda com shows do carioca Seu Jorge e da banda Nação Zumbi.
No último dia de folia, a Terça-feira Gorda (21 de fevereiro), um encontro inédito. Sob a regência do maestro Spok, o frevo pernambucano se encontra com o jazz americano com participação do saxofonista nova-iorquino Bob Mintzer. Na programação terá ainda Karynna Spinelli, Fabiana Cozza (SP), Nilze Carvalho (RJ), Gerlane Lops. A cantora Elba Ramalho encerra o Carnaval com o tradicional Orquestrão Multicultural do Recife, promovendo encontro de 150 músicos, maestros e intérpretes na grande apoteose do frevo.
Marcelo Jeneci, Mônica Feijó com o grupo A Trombonada, Criolo (SP), Gang do Eletro (PA), El Guincho (Espanha), Yusa (Cuba) e Silver Aplles (EUA), e os pernambucanos Siba, Rumbanda e Embuás. A banda Mombojó, Roberta Sá (RN), Fresno, Zé Ricardo (RJ), Gaby Amarantos (PA), China (PE), Ortinho (PE) e o grupo Joseph Tourton (PE), entre muitos outros artistas, completam a programação desse ano. Confira abaixo.

Postado: 14:10

Leave a Reply