BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Governo do Estado lança programas no Sertão do Araripe



O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, lançam oficialmente nesta quinta-feira (26/01), em Araripina, Sertão do Araripe, o Programa Terra Pronta Especial 2012 da Mandioca. Serão investidos R$ 1,6 milhão no projeto que prevê, ainda, o plantio de 5 mil hectares, beneficiando 1,7 mil famílias. A produtividade média esperada é de 15 toneladas/ha.

No Agreste, onde foi lançado no ano passado, o programa gerou um crescimento de 16,8% na área cultivada, que passou de 66,3 ha, em 2010, para 77,5 ha, em 2011. “A cadeia produtiva da mandioca é uma das mais importantes e tradicionais de Pernambuco e, por isso, vem recebendo uma atenção especial do governador Eduardo Campos”, destacou Ranilson.

Terra Pronta e Distribuição de Sementes - Na ocasião também estará sendo lançada a edição 2011/2012 do Programa Terra Pronta e de Distribuição de Sementes para o Sertão do Araripe. No biênio serão arados 100 mil hectares e distribuídas 4 mil toneladas de sementes em todo o Estado. O investimento total está orçado em R$ 22,8 milhões. O número de famílias beneficiadas atinge 100 mil, na aração de solo, e 120 mil, na distribuição de sementes de milho e feijão.

O presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito disse que, além de garantir a segurança alimentar dos pequenos agricultores do Sertão a Zona da Mata, o programa é uma fonte geradora de emprego e renda, possibilitando a comercialização do excedente. Serão beneficiados diretamente os municípios ligados às gerências regionais de Araripina, Afogados, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Garanhuns, Lajedo, Carpina, Caruaru, Palmares, Surubim e Petrolina.

O lançamento dos programas acontecerá no auditório do Centro Tecnológico Vocacional do Gesso, em Araripina, a partir das 16h.

Postado: 21:01

Leave a Reply