BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Índice de infestação do mosquito da dengue cai 45% em Arcoverde






Depois de figurar na lista de municípios pernambucanos alvos de uma possível epidemia de dengue no final de 2011, Arcoverde entrou em janeiro deste ano tendo o que comemorar na área de saúde. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Adilson Valgueiro, a cidade começa o ano com uma redução de 44,9% no índice de infestação do Mosquito Aedes Aegypti.  Resultado de um trabalho forte de 30 dias. 

Os dados foram confirmados na última 2ª feira, 16, pelo Centro de Vigilância de Endemias do município e já enviado à Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com Isac Alysson, chefe da epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, a redução foi considerável. "Saímos de um índice de 6,9% para 3,8%, comprovando que estamos no caminho certo, mas é preciso que a população colabore, principalmente agora com a chegada das chuvas", alertou Isac. Os bairros que apresentam o maior número de focos do mosquito da dengue continuam sendo o São Geraldo, Boa Vista e o São Cristóvão, na área descendo a conhecida Praça Redonda. "A colaboração da população é essencial para que possamos reduzir ainda mais esses índices e livrar Arcoverde de vez da ameaça de um surto de dengue", disse o Secretário Dr. Adilson Valgueiro.

Os meses de janeiro e fevereiro são considerados perigosos devido a combinação de calor e chuvas que ajuda na proliferação das larvas do mosquito. Para evitar isso, a Secretaria de Saúde colocou seus agentes de endemia trabalhando em 2 turnos. Até abril, o trabalho vai seguir o ritmo acelerado com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de infestação na cidade. 

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 22:53

One Response so far.

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT ou http://bit.ly/2Bkb8G
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

Leave a Reply