BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeito Zeca Cavalcanti lança calendário de eventos 2012 em Arcoverde‏



O Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) lançou, nesta quinta- feira, 26, o Calendário de Eventos 2012, que tem como abertura o 6º Baile Municipal, o qual acontece no próximo sábado (28), no Esporte Clube Municipal.
A solenidade aconteceu no Gabinete do prefeito. Presentes o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB),  os vereadores Niltão, Joel Filho, Warley Amaral e Luiza Margarida, a vice-prefeita Madalena Brito, secretários, rádios, jornais e blogs de Arcoverde, além dos representantes da Asssociação Comercial, CDL e SESC Arcoverde.
 
 
Na ocasião, foram apresentados todos os eventos programados e suas respectivas datas de realização, bem como, as novidades que surgirão na programação do calendário de eventos, em Arcoverde.
 
Zeca Cavalcanti ao lado do secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco apresentou também toda a dinâmica do Carnaval Folia dos Bois 2012, que passa a integrar, pela primeira vez, o calendário oficial da folia de momo do Governo de Pernambuco. Em seguida, falou sobre o 6º Baile Municipal de Arcoverde, o último do seu Governo e que homenageará o Maestro Egerton Verçosa Amaral, o Beto da Oara. As atrações da festa, esse ano, serão a Super Oara, Gustavo Travassos do Galo da Madrugada e Claudionor Germano.
 
Novidades - Umas das grandes inovações ao Calendário Oficial será a volta do Arcoverde Motofest, que realizará a 6ª edição no mês de maio. Uma proposta feita pelo núcleo de hotelaria do município como forma de atrair o turismo e fomentar a economia. Outro retorno para a grade de programação é o Arco Jazz Fest, que acontecerá, em novembro, no Coreto da praça da Bandeira.
 
Com alteração de data, chega o Festival Lula Calixto, realizado no Alto do Cruzeiro, o qual ocorria, geralmente, em novembro, será antecipado para agosto, numa promoção do grupo Raízes de Arcoverde com apoio da PMA.
 
“A expectativa é que com a divulgação do Calendário de Eventos 2012, os empresários tenham a possibilidade de realizar um planejamento estratégico, além de abrir espaço para os segmentos culturais e artísticos se programarem dentro das respectivas datas. É Arcoverde crescendo e oferecendo oportunidade em todo lugar e em toda parte.”, garantiu o prefeito Zeca Cavalcanti.
 
 
Prévias do Carnaval de Arcoverde:
 
28/01 - 6º Baile Municipal
29/01 - 2º edição do BLOCO BOI DO MANGANGÁ com Dão Novaes e sua trupe.
04/02 - ENCONTRO DE BOIS do COCAR, com cortejo reunindo as troças do Carnaval       Folia dos Bois.
05/02 - BLOCO DAS VIRGENS
 
11 e 12/02 - A BURRA, na área do Bar Madeira de Lei e ruas adjacentes.
 
Carnaval Folia dos Bois:
 
- POLO OFICIAL PERNAMBUCO no Boiódromo da Praça da Bandeira
 
- POLO OFICIAL SÃO CRISTÓVÃO, na Praça Kennedy
- POLO OFICIAL EMÍLIA EM FOLIA, na Boa Vista
E Polos alternativos nas COHABs I e II, no Povoado de Ipojuca, na Rua São Vicente, dentre outros pontos de folia espalhados pela cidade no período de 18 a 21 de fevereiro.
 
Mais informações:
 
Paulo Edson (Secretário de Comunicação):
87 3821.2263/8809.4410
 
Teresa Padilha (Assessora de Comunicação):
87 3821.2263/81 9966.7744
 
Albérico Pacheco (Secretário Turismo e Eventos):
87 3821.3502/8809.4408
 
Fotos: Émerson (JPS)
Postado: 23:44

Leave a Reply