BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Estoque de sangue do Hemope em estado de alerta



Preocupados com a queda do número de doações, a Diretoria de Hemoterapia da Fundação Hemope convida todos os cidadãos pernambucanos para exercer um ato de solidariedade e cidadania. Doar Sangue.
De acordo com a gerente do Hemocentro Inês Vasconcelos, a queda em nosso estoque é decorrente de vários fatores, entre eles, o período de férias quando trabalhadores, estudantes, funcionários públicos e outros entram em recesso de suas atividades. “A procura maior nesta época é buscar o lazer, o descanso e as viagens. Por essa razão estamos bastante apreensivos com a situação, tendo em vista, a proximidade do período carnavalesco onde a demanda de sangue é muito alta”, pontuou. .
No momento a média de doações é de 200/dia, quando o suficiente seria 350 a 400. “O índice é muito preocupante. Daí a importância de estarmos solicitando o apoio dos nossos doadores fidelizados e a sociedade em geral para doarem sangue e, assim, suprir a necessidade deste momento”, falou Josinete Gomes, Supervisora da Captação de Doadores do Hemope.

Em Arcoverde, devido ao recesso do médico, a coleta só voltará ao normal a partir do dia 06 de Fevereiro, enquanto isso o abastecimento está sendo feito através de Recife ou Caruaru, segundo informações da técnica de laborátorio, Rejane Lima da Silva.

Serviço:
Hemope - Arcoverde -
Avenida Joaquim Nabuco - Centro
Horário: De segunda a sábado, das 8:00 às 11h30, nos dias: segunda-quarta-quinta-sexta-feira. 
Para doar sangue o interessado precisa estar na faixa etária entre 18 a 60 anos, peso mínimo 50 quilos, estar com documento de identificação


Postado: 22:45

Leave a Reply