BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde cria comitê de prevenção a acidentes de moto‏

            
 
Na próxima semana, diversas entidades públicas e privadas sentam à mesma mesa para criarem um Comitê de prevenção de acidentes de moto. Com uma população de 69.345 habitantes, Arcoverde tem hoje 5.557 motos regularizadas no Detran/PE e um índice de 11,5 mortes por 100.000 habitantes por acidentes de moto, o que já é considerado uma taxa epidêmica. Os dados são de 2010. Em 2011, com a implantação da Arcotrans e reforço na fiscalização, os números tiveram uma queda de 40%. 
 
 
Diante dos números não apenas de Arcoverde, mas de toda a região,  será implantado na 6ª Geres o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto do Sertão do Moxotó. A solenidade de criação acontece na próxima 5ª feira, as 20h, no auditório da 6ª GERES. Vão formar o comitê a própria Geres, a Prefeitura Municipal de Arcoverde, a Arcotrans, 3º BPM, Ministério Público de Pernambuco/Arcoverde, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros órgãos da sociedade civil organizada. 
 
O objetivo do comitê é definir ações para reduzir os índices de fatalidade dos acidentes de moto em toda a região. Uma das medidas já está em execução em Arcoverde antes mesmo da criação do comitê que a fiscalização integrada Detran/Arcotrans e BPTran. Outras medidas dizem respeito a melhoria da sinalização vertical, identificar os pontos mais críticos de acidentes, promover ações educativas nas escolas municipais e propagandas nas emissoras de rádios.
 
Postado - 20hs
 

Leave a Reply