BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Audiência pública apresenta projeto da adutora que trará água para Arcoverde‏


·     O antigo sonho de água boa e permanente em Arcoverde começa a se desenhar para um futuro bem próximo. Hoje pela manhã, o Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renato Campos, esteve representando o prefeito do município, Zeca Cavalcanti, na audiência pública aonde foi apresentado o Projeto da Adutora do Agreste.

A reunião mostrou as principais características do empreendimento, que nesta primeira etapa beneficiará os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati. Essa 1ª etapa terá uma extensão de 400 Km. Toda a adutora que beneficiará no final 60 municípios do Sertão e Agreste de Pernambuco terá 1,3 Km e atenderá a cerca de 2 milhões de pessoas. Uma grande barragem será construída na comunidade de Ipojuca, a onde a água do Rio São Francisco vai chegar e de lá ser enviada para todos os municípios contemplados no Projeto.

De acordo com Renato Campos, durante a audiência, a direção da Compesa garantiu que nos próximos 15 dias lançará o edital de licitação para a obra que tem um custo avaliado em R$ 1,3 bilhão, sendo 90% de recursos da União e 10% do Governo do Estado. A previsão é que as obras comecem no dia 28 de julho e sejam concluídas num prazo de 2 anos. 
Segundo o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti, que vem acompanhando de perto o andar desta obra, "a construção da Adutora do Agreste será um marco para fazer avançar o desenvolvimento no interior do Estado, garantindo não apenas água boa para o consumo humano, como também para as indústrias e empresas que necessitam deste líquido para desenvolverem suas atividades, abrindo novos postos de trabalho e mais oportunidades para nossa gente", concluiu.
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 17:20

Leave a Reply