BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

‏Boi Maracatu sagra-se Campeão no Carnaval Multicultural do Recife e traz título para Arcoverde‏




Depois de enfrentar um incêndio na sede da Liga Cultural dos Bois, na antiga estação ferroviária, domingo passado, e perder cerca de 60% de suas fantasias, o Boi Maracatu deu a volta por cima sagrou-se Campeão do Grupo I do Carnaval Multicultural do Recife. Com apoio da Secretaria de Turismo/Prefeitura de Arcoverde que garantiu o transporte e dos Bois que formam a liga e ajudaram com adereços, o Boi Maracatu agora vai desfilar no Grupo Especial do Carnaval do Recife em 2013. No próximo sábado, o Boi Maracatu estará no desfile das campeãs de 2012, na Av. Dantas Barreto, no Recife.

Outro boi que também se deu bem na Capital Pernambucana foi o Boi Furioso, que classificou-se no Grupo de Acesso deste ano e em 2013 desfile no Grupo I. Para marcar a conquista do título, logo mais o Boi Maracatu comanda um verdadeiro arrastão com várias troças de bois, com concentração na Praça do São Geraldo, às 19h, saindo em direção a Cohab I e retornando ao São Geraldo logo em seguida. 

A apuração do concurso que elegeu as agremiações vencedoras do Carnaval do Recife ocorreu hoje de manhã, no Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antonio.  Cerca de 200 grupos participam da competição, entre 11 modalidades: blocos de pau e corda, clubes de frevo, clubes de boneco, troças, maracatu de baque solto, maracatu de baque virado, caboclinhos, tribos de índios, bois de carnaval, ursos e escolas de samba.  Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade recebem uma premiação que soma um total de R$ 275 mil.
 
A comissão julgadora conta com 45 membros. A bancada de examinadores é formada por historiadores, pesquisadores, arte-educadores, diretores de teatro, artistas populares e escritores. Na disputa, são avaliados critérios como fantasia, adereços, alegorias, tema e enredo, música, coreografia e evolução de personagens.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 17:05

Leave a Reply