BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde terá laboratório genético de primeiro mundo‏











Acompanhado do Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) e do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, assinou ontem a ordem de serviço de construção do Laboratório de Melhoramento Genético na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Arcoverde, uma das unidades de referência na seleção de animais no Nordeste. O investimento é da ordem de R$ 1,5 milhão, que proporcionará ganhos reais na produção da bacia leiteira de todo o Estado.

O projeto prevê a criação de uma moderna unidade de processamento de sêmen e de produção de embriões in vitro, além de pesquisas e seleção de animais por marcadores moleculares. Com isso, será possível monitorar a qualidade genética dos bezerros desde o seu nascimento, assegurando a obtenção de animais da raça girolando de alta linhagem e mais adaptados às condições climáticas do Semiárido pernambucano. Será o 1º laboratório deste tipo em todo o Nordeste. A propaganda oficial do Governo diz que o laboratório será construído em 3 meses. Segundo Ranilson Ramos, os equipamento, avaliados em R$ 1 milhão, já foram comprados. 

A solenidade aconteceu na sede do IPA e contou ainda com a presença da vice-prefeita Madalena Brito, dos vereadores governistas Luciano Pacheco, Dr. Iran, Niltão e Luiza Margarida, Célia Cardoso (oposição); da presidente da Adagro, Erivânia Camelo; do presidente do IPA Júlio Zoé; e de secretários municipais. 

Fotos: Émerson (JPS)
Postado: 17:32

Leave a Reply