BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Assembleia aprova proibição do uso de caneta laser em jogos e shows em Pernambuco‏



Projeto de lei de autoria do deputado Júlio Cavalcanti (PTB) que proíbe o uso de caneta laser em todos os estádios de Pernambuco foi aprovado na tarde desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Além de proibir o uso das canetas a laser, o projeto veda também a utilização em locais de grande aglomeração de qualquer outro objeto similar que emita feixe de luz.
 
O projeto segue agora para sanção do governador Eduardo Campos, que deverá fazê-lo no prazo de 15 dias. Quando a lei entrar em vigor, quem for flagrado utilizando uma “laser point” nas arenas de esportes receberá primeiro uma advertência. Em caso de reincidência, pagará uma multa que varia entre R$ 1.000 e  R$ 10.000, 00.
Vários casos do mau uso dessas canetas já foram relatados no mundo inteiro. Em 2010, segundo a assessoria do deputado, a revista “The New England Journal of Medicine” publicou um estudo sobre os danos que o laser pode acarretar à saúde.
 
De acordo com esse estudo, ele consegue atravessar a córnea, passa pelo cristalino até atingir a retina. Com isso causa queimadura e uma possível perda da visão central. Nesse número da Revista há o relato sobre um garoto suíço de 15 anos que, ao brincar na frente do espelho com uma canetinha com a potência de 150 mW, perdeu parte da visão.

 Fonte: ARCOVERDE DE TODOS
Postado: 20:46

Leave a Reply