BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Zeca Cavalcanti fala em rádio de Buíque e movimenta sucessão municipal na cidade vizinha‏

Miriam Briano, Adauto Budegão e o Pref. Zeca Cavalcanti
durante entrevista na Buíque FM





Uma verdadeira romaria de correligionários, políticos e da população mais simples lotou a parte interna e externa da Rádio Buíque FM na manhã desta 4ª feira, 21. O motivo? A entrevista ao vivo do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB). Acompanhado da ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB) e de várias lideranças políticas que apóiam a pré-candidatura da socialista à prefeitura de Buíque, Zeca foi convidado e falou de tudo: desde sua administração em Arcoverde à sucessão na vizinha cidade. Quem também acompanhou toda a entrevista foi o pré-candidato a prefeito de Ibimirim, e mais novo aliado do Deputado Júlio Cavalcanti, o empresário Adauto Budegão.

 
Durante 1h20, o prefeito Zeca Cavalcanti foi entrevistado pelos repórteres Rodrigo e Castro Martins e falou sobre como surgiu no mundo da política, relembrando sua atuação à frente da então VI Dires (Fusam) e as duas eleições municipais em que foi vitorioso ( 2004 e 2008), assim como sobre a eleição e o trabalho de seu irmão, Júlio Cavalcanti, eleito deputado estadual majoritário na cidade de Buíque pelo PTB. Ele também foi questionado sobre a sucessão em Arcoverde e ao ser peguntado qual dos nomes cotados era o mais forte para ser seu candidato, disse que todos tinham 20% de chances. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, nos próximos dias deverá estar anunciado o nome de quem vai apoiar nas eleições de outubro próximo para sucedê-lo .
 
Um dos grandes momentos da entrevista foi quando o repórter Castro Martins perguntou quem o prefeito Zeca e o deputado Júlio Cavalcanti iriam apoiar na campanha eleitoral à Prefeitura de Buíque. Zeca falou em bom tom, com vários elogios em defesa do nome da ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB), dizendo “ser ela capaz de promover as grandes mudanças que Buíque precisa, além de ter um pensamento bem parecido com ele na forma de administrar e fazer”. Ele ainda lembrou que na 3ª feira á noite, esteve na Vila de Guanumby, junto com o deputado Júlio Cavalcanti, quando fecharam o apoio do agropecuarista Luiz de Bizunga uma das lideranças fortes da região da Ribeira. O encontro aconteceu na casa do agropecuarista em São Domingos, que fica a 18 Km do centro da cidade. Perguntado sobre a possibilidade de Bizunga ser o candidato a vice de Miriam, Zeca teceu vários elogios ao novo aliado, mas disse que essa é uma decisão da candidata e do Grupo político que ela lidera.
 
Finalizando a entrevista, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, foi perguntado se seu nome sairia mesmo em dobradinha com o do seu irmão em 2014, na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Disse que estava terminando um governo em Arcoverde com alta aprovação e com o sentimento do dever cumprido e que se a região acreditar que é chegada a hora de ter um Deputado Federal que a represente, seu nome estará à disposição. Na saída, lideranças e populares saudaram o prefeito de Arcoverde, que colocou pimenta na corrida sucessória de Buíque. 







Adaulto Budegão (PP) e Zeca Cavalcanti (PTB)

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 20:33

Leave a Reply