BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

“Coco Trupé de Arcoverde” comemora 3º aniversário com festa na cidade‏


Intitulada como a Capital do Samba de Coco, Arcoverde faz jus ao título e comemora no próximo sábado (24), a partir das 16 horas, na Rua Argemiro de Santana, no São Miguel (próximo à igreja do bairro), o 3º aniversário do Coco Trupé de Arcoverde.
Divulgar a cultura arcoverdense e mostrar ao mundo como é feito o samba de coco, esse é o encarte, do Trupé do mestre “Cisso” Gomes (ex- coco raízes), como é conhecido no meio. “Antes, o coco existia somente com os negros. Hoje, é preto, é branco, é louro, é mulato, é tudo misturado”, declara Gomes, que  comanda 10 participantes entre adultos, adolescentes e crianças.
Com apoio da prefeitura municipal, o evento contará com a apresentação de grupos como: Reisado das Caraíbas, Encantos e Poesias, Os Pariceiros, Noé Lira & Leandro, Grupo de Capoeiras, Banda Cafofo (reggae), os Cocos da Fundação Terra, Irmãs Lopes, Raízes e Moenda de Garanhuns.
Quem conhece o som que vem dessa terra, com uma batida inconfundível e uma pisada peculiar sabe que o coco é mais que um ritmo, “acredito que ele é amor, é amizade, é um sentimento, que vem da alma.”, finaliza.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Arcoverde
Teresa Padilha - 81 96667744

Leave a Reply