BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeito Zeca envia projeto que fixa piso salarial de professores e reúne-se com sindicalistas‏




O Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) reuniu-se hoje à tarde em seu gabinete com a bancada de vereadores do Governo e os representantes dos professores municipais. Em pauta, o reajuste da tabela do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério – PCCM. Durante o encontro, foi apresentado um Projeto de Lei Complementar que fixa o piso salarial dos profissionais do magistério que já fora enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram da reunião os vereadores Joel Filho, Luciano Pacheco, Niltão, Everaldo Lira e Warley Amaral; os secretários de Finanças ( Geovane Freitas ) e de Educação ( Angélica Patrícia ), além dos representantes do sindicato capitaneados pelo professor Damião Lucena (PCdoB).

O projeto muda a redação do artigo 43 da Lei Complementar n.º 05/2009 que passa a ter a seguinte redação: “O piso salarial dos profissionais do Grupo Ocupacional do Magistério terá por base o valor nacionalmente unificado para a categoria conforme o disposto na Lei Federal 11.738/2008, fixado proporcionalmente a carga horária trabalhada.”.

Atualmente a Prefeitura tem efetivado gastos na ordem de mais de 80% dos recursos do Fundeb com os profissionais da área, o que comprova o compromisso em valorizar o setor de ensino do Município.

Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, “é necessário pensar no futuro dos educadores, dando-lhes a garantia de percebimento de valores mínimos como vencimento inicial da carreira, o que somente conseguiremos fixando o salário-base para as demais vantagens conquistadas ao longo da carreira”.  

Postado: 23:52

Leave a Reply